Queridos amigos internautas:
Vivemos em tempos onde o certo e errado não é tão fácil de identificar. Em 1.950, o Santo Padre Papa Pio XII, já profetizava: "O homem do próximo século terá muitas dificuldades em reconhecer o que é certo do que é errado, diante de grandes desvios do comportamento humano".
É necessário buscar com toda a força da nossa mente e do nosso coração a nossa verdadeira vocação.
Será que a minha vocação é integrar o grande exército de consumidores, que participam assiduamente na Ditadura do Consumo? E do Narcisismo?
Será, ainda, minha vocação integrar o outro exército do relativismo, onde todas as questões complexas são relativizadas, e adequadas e adaptadas aos interesses individuais, mesmo que espurios?
É certo desvirtuar a natureza do sexo? para criar outra via além do homem e da mulher?
É certo dar todo direito a mulher sobre o seu corpo, mesmo em detrimento de uma vida embrionária "aborto"?
É certo ver tantos irmãos padecendo nas ruas, marginalizados sem teto, sem banho, sem roupa e comida, em filas de hospitais, quando tantos vivem em palacetes adquiridos a base de mentiras, exploração e corrupção ... "atualmente o Brasil é a 6a Economia maior do mundo, quando o IDH (índice de desenvolvimento humano) está em 84o lugar?
É verdade, há muitas considerações para que possamos refletir e concluir qual é a nossa verdadeira vocação.
Penso, que a EUCARISTIA é uma chamada viva a todos homens e mulheres à SANTIDADE e à doação de si aos irmãos, porque "a vocação de cada um de nós é ser, juntamente com Jesus, o pão partido para a vida do mundo".
Nascemos para ser felizes, entretanto, devemos buscar a verdadeira felicidade que nasce da nossa vocação. E não iludirmos com os apêlos mundanos.
Seja Feliz exercendo sua verdadeira vocação, foi para isto que você nasceu.
Não nos esqueçamos sempre, que o AMOR é o nosso verdadeiro alimento, daí a necessidade de levar este amor recebido ao próximo.
Shallon!
Elson
Nenhum comentário:
Postar um comentário